quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

COMO AS ORGANIZAÇÕES APRENDEM

TEXTO EM CONSTRUÇÃO


DiBella, Anthony J. e Nevis, Edwin C.   "Como as organizações aprendem: uma estratégia integrada voltada para a construção da capacidade de Aprendizagem.    Coord.da Tradução Claudiney Fullman; [tradução Flávo Kuczynski].   São Paulo: Educador, 1999.

_______________________

A leitura desta obra prima da literatura empresarial, desde suas primeiras abordagem tocaram-me diretamente. Desde o início de 2000, quando numa biblioteca universitária em que eu trabalhava, encontrei o livro em suas estantes, logo adquiri um exemplar para mim e não me distancio de sua leitura; vez ou outra volto aos grifos, refaço outros, transformo em informação aos jovens a quem ministro aulas. Esta, agora quer suas notas aplicadas neste espaço.  

Algumas frases dentro do contexto, saltam-me: 
- patrimônio de conhecimento  -

"Empresas e organização que são incapazes de reter experiência, precisam reinvestir recurso para ganhar novamente a competência perdida, quando a aprendizagem não ocorre ao nível organizacional".    (pág.30)

Nenhum comentário: